top of page

Águas de Chapecó: Secretária e enfermeiras alertam para baixo retorno de 2ª dose


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (10) participaram a Secretária de Saúde de Águas de Chapecó, Simone Ávila dos Santos e as enfermeiras responsáveis pela Sala de Vacinas da Unidade de Saúde aguense, Juce Lersch e Simoni Boitt (d). Em pauta, o alerta de baixa procura pela segunda dose de vacina, imunização em desenvolvimento e atendimentos.


Inicialmente a Secretária falou do papel importante da saúde em um momento de pandemia, e até fora deste, uma vez que a demanda passa pelo setor em vários segmentos e procura da comunidade, entre elas a imunização.


Em seguida, Juce e Simone, fizeram um alerta para a baixa procura de pessoas que necessitam da segunda dose, e que não retornaram. O índice é alto e preocupa a equipe, que reforça a importância do fechamento do ciclo vacinal contra o vírus. Atualmente o setor aplica dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.


As enfermeiras solicitam que as pessoas procurem a sala de vacinas, mesmo que ainda não tomou se quer a primeira dose. A sala de vacinas atende das 08h00 as 11h30 e das 13h30 as 16hs de segunda a sexta-feira.


Juce ainda deu ênfase ao calendário vacinal, onde pais devem ficar atentos a caderneta de vacinação de seus filhos.


Na reportagem, a secretária Simone ainda falou do aumento gradativo dos casos ativos nos últimos dias e alertou para o relaxamento da comunidade. Já a enfermeira Simoni fez um alerta aos que cumprem isolamento, e que estes devem cumprir as orientações e medicamentos.


Por fim, a Secretária ainda falou do atendimento em si junto a unidade 24hs, médicos, procedimentos e agendamentos de fim de ano.




Assista;




Tropical FM/EC

51 visualizações

Kommentare


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page