Águas de Chapecó alerta sobre cuidados e sintomas após casos de Chikungunya
- jornalismotropical
- 19 de mar.
- 1 min de leitura

Após confirmação de mais dois casos de Chikungunya, desta vez autóctones, contraído dentro do território, a Secretaria de Saúde de Águas de Chapecó, através do setor de Endemias, intensificou o alerta de cuidados quanto a dengue em Águas de Chapecó.
Diante das novas confirmações, o quadro entrevista desta quarta-feira (19) recebeu a Agente de Endemias de Águas de Chapecó, Andrize Perosso, e a Enfermeira da Unidade de Saúde aguense, Mônica Weber (d). Elas alertaram e orientaram a comunidade após confirmações.
Na entrevista, Mônica explicou tecnicamente quanto aos cuidados, mas também os sintomas da Chikungunya em relação a dengue a Zika Vírus. As pessoas devem procurar a Unidade de Saúde para medidas necessárias em caso de diagnóstico.
A preocupação atual em relação a pontos que possam proliferar o mosquito, e os avanços na luta contra o mosquito, foram destacados.
Na semana passada, o município já havia confirmado seus dois primeiros casos de Chikungunya, mas eram casos importados, contraídos foram do município.
Tropical FM/EC

Comments