Sport e Chapecoense se reencontram neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e trava brigas distintas na tabela.
O Sport atravessa seu pior momento desde a chegada do técnico Pepa, que emplacou seus oito primeiros jogos de forma invicta. Agora, o português contabiliza duas derrotas consecutivas, a última diante do Operário-PR, em Ponta Grossa, de virada.
O Leão ainda viu a gordura dentro do G-4 reduzir consideravelmente: a distância para o quinto colocado, que já foi de oito pontos, caiu para dois. O Rubro-negro é o quarto, com 59.
A Chapecoense perdeu para o Novorizontino, por 2 a 0, na Arena Condá, e tenta se recuperar. O Verdão do Oeste de Santa Catarina está na luta contra o rebaixamento na Série B, e pela matemática do técnico Gilmar Dal Pozzo o time ainda precisa de pelo menos mais uma vitória e um empate para alcançar a permanência.
SPORT
Os centroavantes Gustavo Coutinho e Zé Roberto, lesionados, desfalcam o time, assim como o meia-atacante Titi Ortíz, suspenso. Dessa forma, o Sport tem mudanças forçadas e utilizará um ataque inédito nesta Série B com Lenny Lobato e o volante Fabrício Dominguez, improvisado, pelas pontas e Chrystian Barletta, recuperado de dores musculares, atuando como centralizado como "falso nove".
No meio de campo, o argentino Julian Fernandez começar como titular, fazendo a proteção ao lado de Felipe.
Provável escalação: Caíque França, Igor Carius, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Julian Fernandez, Felipe e Lucas Lima; Lenny Lobato, Chrystian Barletta e Fabrício Dominguez.
Quem está fora: Gustavo Coutinho e Zé Roberto, ambos por lesão, e Titi Ortíz, suspenso.
Pendurados: Caíque França, Castán, Allyson, Alisson Cassiano, Chico, Felipinho, F. Domínguez, Lucas Lima e Barletta.
CHAPECOENSE
A equipe não tem jogadores suspensos e vai com força máxima para enfrentar o Sport.
O lateral-direito Marcelinho e o meia Giovanni Augusto estão recuperados de lesão e foram liberados pelo departamento médico do clube. O zagueiro Eduardo Doma cumpriu suspensão na rodada anterior e agora retorna e fica à disposição.
O time fez o último treino ontem, no CT do Náutico. Gilmar Dal Pozzo deve mudar o sistema de jogo, saindo de três zagueiros para uma linha de quatro atletas no sistema defensivo.
Provável escalação: Léo Vieira, Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo, Mancha; Tárik, Foguinho, Rafael Carvalheira; Marcinho, Mário Sérgio e Italo.
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Léo Vieira, Bruno Leonardo, Jhonnathan, João Paulo, Marcelinho, Mário Sérgio e o técnico Gilmar Dal Pozzo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Raphael dos Reis e Gustavo Mota Correia (RJ)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves (PE)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AVAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
FONTE: ge.globo
ARTE: GE
Comments