top of page

Vale vaga na final na Champions; Borussia joga por empate!



Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund fazem duelo decisivo nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final da Liga dos Campeões 2023/2024. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Alemanha, o Dortmund leva vantagem de um gol e pode até empatar para voltar a uma decisão de Champions após onze anos. Já o time francês quer chegar a mais uma final e busca o título inédito da competição continental.


Depois de perder fora de casa para o Borussia Dortmund por 1 a 0 na ida, o Paris Saint-Germain busca uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da Liga dos Campeões. O triunfo por apenas um gol de vantagem leva o confronto para prorrogação e pênaltis.


Sem o lesionado Lucas Hernández, o PSG deve ter uma dupla brasileira na zaga, assim como aconteceu em parte do jogo de ida. O capitão Marquinhos e o jovem ex-São Paulo Lucas Beraldo podem formar a defesa na ausência do francês.


O PSG tentará a virada para chegar à final da Champions na temporada de despedida de Kylian Mbappé, que está a caminho do Real Madrid.


Com a vantagem de um gol, o Borussia Dortmund deve repetir o time que venceu o PSG no Signal Iduna Park na semana passada.


Nesta semana, o time alemão ganhou mais um motivo para aumentar a carga emocional na briga pelo título europeu. Ídolo do clube, Marco Reus anunciou que deixará o Borussia Dortmund ao fim da temporada depois de doze anos.


Reus estava na campanha histórica do Dortmund em 2012/2014, quando o BVB perdeu para o Bayern de Munique na final da Champions. Aquela decisão foi justamente em Wembley, estádio que receberá também a final desta temporada.

PSG x BORUSSIA DORTMUND


  • Data e horário: terça-feira, 7 de maio, às 16h (horário de Brasília);

  • Local: Parque dos Príncipes, em Paris, na França

  • Onde assistir: SBT, TNT e Max, com transmissão em Tempo Real no ge.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha, Zaire-Emery; Dembélé, Gonçalo Ramos e Kylian Mbappé. Técnico: Luis Enrique.


Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Sabitzer, Enre Can; Sancho, Brandt, Adeyemi; Füllkrug. Técnico: Edin Terzić.



FONTE: ge.globo

14 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page