top of page

Uma vitória tira o Verdão da zona de rebaixamento


Ituano e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno da competição.


Sem vencer há cinco jogos, o Ituano virou o turno da Série B na vice-lanterna e a nada menos que nove pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Com 13 pontos, o Galo de Itu sabe que precisará de uma verdadeira arrancada na segunda metade da competição para evitar uma nova degola na temporada, já que também caiu no Paulistão.


A Chapecoense está no Z-4 da Série B, o time perdeu na rodada passada para o Mirassol, na Arena Condá. A Chape terá a estreia de Tcheco no comando técnico da equipe no jogo deste sábado. Em 19 jogos até aqui, a Chapecoense tem apenas 4 vitórias no Campeonato Brasileiro, uma em casa e três fora. Nos demais jogos foram 7 empates e 8 derrotas.


ITUANO


Alberto Valentim tem boas e más notícias para o jogo desta tarde. Se por um lado ele poderá contar com o meia José Aldo, um dos principais nomes do time nas últimas rodadas, que retorna de suspensão, por outro são duas baixas pelo mesmo motivo: o atacante Vinícius Paiva, artilheiro do Galo na Série B (e no ano) com cinco gols, e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que foram expulsos diante do Amazonas.

Com o departamento médico ainda cheio, o treinador também perdeu o zagueiro Wálber, negociado com o futebol asiático, mas espera poder ter o recém-contratado Luiz Gustavo à disposição.


Provável escalação: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Vinícius Poz; Rodrigo, Miquéias, Xavier e José Aldo; Bruno Xavier (Zé Eduardo) e Jhow.


Quem está fora: Eduardo Diniz, Thonny Anderson, Eduardo Person, Pablo Diogo, Zé Carlos e Lipe Gadol (lesionados); Vinícius Paiva e Guilherme Lazaroni (suspensos).


Pendurados: Eduardo Person, Bruno Alves, Rodrigo e Marcinho.


CHAPECOENSE


O Verdão do Oeste de Santa Catarina terá a estreia de Tcheco no comando técnico da equipe, o treinador não contará com o zagueiro Rodrigo Moledo, que sofreu uma lesão no adutor da perna direita, na rodada passada. Tcheco chegou em Chapecó na segunda-feira, assistiu ao jogo contra o Mirassol, assumiu o comando na terça-feira, foi apresentado na quarta e hoje faz o primeiro jogo como técnico da Chape.


A Chapecoense conta com os retornos do zagueiro Eduardo Doma e do atacante Marcinho, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior da competição.


Provável escalação: Cavichioli, Marcelinho, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Jhonnathan; Tárik, Foguinho, Giovanni Augusto; Maílton, Mário Sérgio e Marcinho.


Quem está fora: Rodrigo Moledo, no departamento médico.


Pendurados: Matheus Cavichioli, João Paulo, Mancha, Giovanni Augusto, Régis, Daniel Cruz e Mário Sérgio.


ARBITRAGEM


Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Marcyano Da Silva Vicente e Augusto Magno de Ramos (MG)

Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)



FONTE: ge.globo

FOTO: GE

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page