Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (26), participou ovice-presidente do Legislativo de São Carlos e relator da CPI em andamento na casa, vereador José Cleo Kunst (foto). Ele também é líder de governo na casa.
Na entrevista, o vereador avaliou os trabalhos da casa no primeiro semestre e expôs sua forma de trabalhar e atuar, no apoio e nas cobranças daquilo que se pauta nas reuniões. Ele agradeceu ao presidente, José Noimar Mai pela confiança.
Como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura irregularidades do vereador Ademar João Brutscher, Kunst destacou que uma reunião finaliza o parecer e relatório do processo, e que nos próximos dias, uma resposta sairá. Aliás, neste sentido, a presidência da casa, já havia confirmado para o dia 30 de julho a extraordinária que apreciará o relatório da CPI.
Os outros dois assuntos pautados por José Cleo Kunst é quanto a ameaça das licenças ambientas, que por pouco não colocaram em risco cerca de 350 mil famílias produtores de alimentos catarinense, levando em conta um entendimento jurídico visando proteção a mata atlântica catarinense. O entendimento foi revogado por esferas superiores, mas o vereador mostra preocupação com o risco de pouco sabe do que é produzir alimento.
Já o outro é quanto a estiagem, aporte de água através de programas do governo do Estado e a presença do Deputado Altair Silva na pasta que uma das mais importantes do Estado, levando em conta a representatividade do Estado na produção de algumas culturas.
Por fim, ele lembrou do clima, da importância de uma safra consistente e que garanta o alimento, uma preocupação sua para o futuro e a escassez deste em breve futuro.
Tropical FM/EC / Foto: Gabrieli Kothe
Comments