top of page

São Carlos: Programa Saúde na Escola é pauta de entrevista. Resultado preocupa.


Em entrevista a Tropical FM nesta segunda-feira (15), participaram a enfermeira Michelle Brescovite (e) da rede de Saúde de São Carlos, a Assistente Técnica em Educação, Andreia Damin, a Orientadora Educacional da Secretaria de Educação de São Carlos, Janete Sander, e a Nutricionista Kathleen Scherer (d), também ligada a pasta educacional.


Em pauta, o resultado preocupante do Programa Saúde na Escola - PSE, desenvolvido esse ano com avaliação em todas as áreas com alunos da rede municipal.


No bate papo elas detalharam o Programa Federal, desenvolvido numa parceria entre as Secretaria de Saúde e Educação de São Carlos. Os trabalhos iniciaram em 2019, porém a pandemia fez com que houvesse uma pausa.


No primeiro semestre deste ano, uma avaliação foi retomada, e envolveu várias áreas, sendo educacional, nutricional, ocular, carteirinhas de vacinação, fonoaudióloga, odontológica, entre outros critérios, como sexualidade. São 12 ações desenvolvidas junto as escolas da rede municipal. O número de alunos avaliados não é total, já que alguns ainda operavam remotamente na época de avaliação.


Na reportagem, as profissionais apresentaram números preocupantes, muito causado pela pandemia, mas que os pais precisam intensificar sua parte, no acompanhamento dos seus filhos.


O Programa Saúde na Escola deve abranger também o Estado, e nesta semana de 16 a 19 de novembro, haverá uma programação lúdica com questões sérias junto as 10 Escolas Municipais, mais as Escolas Estaduais Cardeal Arcoverde e Dr. Carlos Culmay.




Confira cronograma desta semana do PSE;




Tropical FM/EC

209 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page