Em entrevista a Tropical FM, nesta quinta-feira (02) participou a Gerente de Enfermagem do Hospital João Berthier de São Carlos, Jaqueline França (foto). Em pauta, o esclarecimento sobre a classificação de risco e o atendimento a comunidade.
Na ocasião, a profissional voltou a explicar a padronização do atendimento na unidade, bem como Pronto Socorro, foco do recente convênio assinado com o Poder Público para médico 24hs. Ela novamente detalhou as bandeiras de atendimento, triagem e classificação que são desempenhadas por enfermeiros e médicos capacitados, com curso específico para esta classificação.
Ela reforçou que não há falta de atendimento, e que mesmo aqueles sem urgência foram atendidos antes do tempo determinado pela classificação de risco, que é uma medida da OMS e orientado pelo Ministério da Saúde. Aliás, a implantação deste sistema deveria ter sido adotado há cerca de alguns anos.
Neste sentido, a enfermeira reforçou também a questão do atendimento e volume de procedimentos que chama atenção. Somente no mês de novembro foram 838 atendimentos, e destes, somente 05 foram de urgência e emergência.
Ela afirmou que ninguém ficou sem atendimento, apesar de que grande parte destes atendimento poderiam ter sido feitos junto a rede municipal de saúde.
Acompanhe a entrevista na íntegra;
Tropical FM/EC
Comments