Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (9), participaram a presidente da APAE de São Carlos, Miria Maria Boniatti Rigotti, e a Diretora Jucelia Bach (d). Em pauta, a programação alusiva ao mês da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, e outros.
Na reportagem, a Diretora explicou o porque deste período, muito ligado a lei da inclusão, o slogan e campanha e fato da programação se estender por 30 dias e não apenas em uma semana.
Já a presidente deu ênfase a programação que teve início já no sábado, com a missão de ação de graças. O próximo passo será a feirinha junto ao ginásio da APAE. Uma das atrações citadas com ênfase é a tradicional macarronada, marcada para o dia 28 de agosto. Sobre a feira e macarronada, ambos citaram os preços, com destaque para o dia 28, onde o valor será de R$ 30,00.
Na entrevista, tanto a presidente Miria, como a Diretora Jucélia, destacaram a organização e transparência com ações e recursos da APAE. Elas citaram as atividades, todas sendo retomadas dentro de um cuidado específico, alternância da presença de alunos, atuação da equipe de professores e equipe técnica durante a pandemia, e os contínuos investimentos na escola especial. Aliás, a busca por recursos foi muito destacado durante bate-papo.
Com mais de 30 profissionais e mais de 150 alunos, a APAE atende os municípios de São Carlos, Cunhataí, Águas de Chapecó, Caxambu do Sul e Planalto Alegre.
Como reconhecimento, na entrevista foram citados os nomes de todos os profissionais e membros da diretoria, que hoje integram a APAE são-carlense.
Tropical FM/EC
Comentários