top of page

São Carlos: Em entrevista, conselheiras tutelares alertam para denúncias e demandas




Em entrevista nesta manhã de quinta-feira (21), participaram as Conselheiras Tutelares de São Carlos, Simone Mossmann e Rosane Gnoato, que pautaram denúncias e demandas além de atribuições.






Em resumo, ambas alertaram para a importância da denúncia, citaram a demanda, que em tese estaria aquém da realidade. Rosane e Simone reforçaram a questão da denúncia, e que o Conselho não é um órgão fiscalizador, mas que necessita dos apontamentos para averiguação.


Elas também lembraram do mau atendimento na chegada do efetivo aos locais. Elas cobraram que a comunidade também deve contribuir para a defesa de crianças e adolescentes, e que nenhum menor ficará sem cumprir suas obrigações.


Neste sentido, também explicaram as medidas a serem tomas a cada caso, e alertaram para denúncias como abuso, violência, descumprimento de programas e outros.


Com escala envolvendo cinco conselheiros em horário de atendimento ao público sendo de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h as 17h, são várias formas de denúncias, Dique 100, 3325 3036 e o fone/whats 9172-8428.



Tropical FM/EC





51 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page