top of page

Praia Clube luta, mas perde na China e vai disputar o 3º lugar no Mundial

O Praia Clube fez um jogo brigado com o Tianjin (CHI) pela semifinal do Mundial de Clubes feminino de vôlei em Hangzhou, na China, na madrugada deste sábado, e até impôs a primeira derrota em um set ao time chinês. Mas não resistiu ao grande volume de jogo das asiáticas e ao poderio ofensivo da ponteira Yingying Li. No reencontro das duas equipes, que disputaram o terceiro lugar no Mundial da temporada passada, o Praia Clube foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 24/26 e 25/22.


O campeão chinês faz história nesta edição do Mundial. É a primeira vez que um time do país chega à decisão da competição. E não vai à final por um acaso: o Tianjin venceu o Vero Vôlei Milão por 3 a 0 na fase de grupos e vai para a disputa do título com um set perdido em toda a competição. O Praia Clube disputará o terceiro lugar e para tentar a melhor campanha em mundiais.


A maior pontuadora da competição fez 32 pontos no jogo e chegou a 92 pontos no Mundial de Clubes. Pelo Praia Clube, Nia Reed fez 23 pontos e liderou a pontuação da equipe brasileira. O outro finalista vai sair do clássico italiano entre Conegliano, de Gabi, e Vero Vôlei Milão, de Paola Egonu.



FONTE: ge.globo

FOTO: Volleyball World

2 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page