Estudantes e professores da Escola de Educação Básica Coronel Ernesto Bertaso, em Chapecó, foram socorridos na noite desta quinta-feira (31), com quadro de intoxicação após um aluno levar um frasco de inseticida para a sala de aula, por volta das 21h30, no bairro São Cristóvão.
De acordo com a Polícia Militar, o diretor da instituição de ensino relatou que o estudante teria jogado o veneno na sala de aula, causando forte odor.
Os alunos chegaram a trocar de sala duas vezes até descobrirem que o cheiro era do veneno para formigas.
A PM relatou que o estudante de 18 anos disse que trabalha em uma agropecuária e a empresa descartaria o produto porque estaria com o lacre rompido.
Ele então pegou o inseticida, embalou-o em uma sacola plástica, fechada com fita, e colocou o produto na mochila. Ainda de acordo com a PM, o aluno teria saído direto do trabalho para a escola, teria ido até ao banheiro e quando retornou para a sala de aula, sentiu um forte odor.
Ao verificar a mochila, percebeu que o frasco de veneno teria sumido.
Ele relatou à PM que ao questionar os colegas se alguém havia mexido na mochila, ninguém se acusou, apenas riram. Por causa do forte cheiro, os alunos foram trocados de sala duas vezes, até que foi encontrado na lixeira da sala de aula um frasco já esvaziado de Inseticida utilizado para o combate de formigas urbanas.
Ainda conforme a PM, 12 estudantes e dois professores tiveram reações adversas, como náuseas, dores de cabeça e alergias na pele, devido à exposição ao veneno. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou as vítimas para uma unidade de pronto atendimento.
Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica também foram à escola, com o estudante de 18 anos levado para a Central de Plantão Policial de Chapecó.
Fonte: Oeste Mais
Comments