top of page

Mancini é demitido do Ceará após quatro jogos sem vitória

Vagner Mancini não é mais técnico do Ceará. Mancini foi anunciado pelo Ceará em agosto de 2023 e deixa o time após 44 partidas no comando. O Ceará briga pelo acesso para Série A, principal objetivo do time na temporada, e soma quatro jogos sem vitória. Além da ausência de resultados, o time deixa a desejar nas atuações e preocupa. Ele sai por decisão do clube, em demissão. O Ceará trabalha para anunciar o novo nome. Os nomes cotados para assumir são Léo Condé, Jair Ventura e Enderson Moreira.


Quando assumiu o time, Guto Ferreira tinha deixado o Alvinegro. Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto tinham comandado o Ceará, mas o time não ia bem na Série B do Brasileiro. Mancini chegou com uma mentalidade de reconstrução.


Teve que reformular o elenco para 2024 e recuperar jogadores que não vinham sendo muito aproveitados, como Erick Pulga.


Apesar de levantar o troféu de campeão do Cearense, Mancini não conseguiu um time forte na Série B.


Campeão cearense em 2024, Mancini comandou o Ceará em 44 oportunidades. No período, foram 15 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.


Somando estes números com os da primeira passagem de Mancini como treinador do Ceará, o comandante deixa o Alvinegro com 82 jogos comandando o Vozão.


Além de Vágner Mancini, deixam o Ceará o auxiliar técnico Régis Angeli, o preparador físico Lucas Itaberaba e o analista de desempenho Cláudio Andrade.



FONTE: ge.globo

FOTO: Felipe Santos / Ceará SC

3 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page