top of page

Inter apresenta Romero, Juninho e Diego Rosa


O Internacional apresentou três reforços nesta quarta-feira (26).


O primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil foi o meia Óscar Romero. O paraguaio destacou o tamanho do desafio de vestir as cores do clube, a sua posição de preferência em campo, o rótulo de reserva imediato de Alan Patrick e o objetivo de retornar à seleção paraguaia.


O meia de 32 anos recebeu a camisa 11 do vice de futebol José Olavo Bisol e do executivo André Mazzuco. Ele não fez parte do grupo que foi campeão gaúcho recentemente por ter desembarcado no Beira-Rio após o período de inscrições. Mas por estar treinando há algum tempo no CT Parque Gigante, e após a experiência de ter conquistado o Brasileirão e a Libertadores pelo Botafogo no ano passado, diz que vê o elenco colorado com a mesma fome de títulos.


O jogador deixou claro que a vinda ao Beira-Rio também tem como objetivo retornar à lista de convocados do Paraguai. A seleção do seu país está muito próxima de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 20226. Para ele, seguir no futebol brasileiro é uma forma de se manter no radar do técnico Gustavo Alfaro.


O Colorado também apresentou o zagueiro Juninho, que recebeu a camisa 18 e já projetou a provável estreia no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, e disse que o clube gaúcho vive um "clima leve" desde a chegada de Roger Machado, com a arrancada no Brasileirão passado e o título do Gauchão neste ano.


O zagueiro foi buscado pelo Inter no Midtjylland, da Dinamarca, e já trabalhou com o técnico no Bahia. Com a lesão de Victor Gabriel, Juninho deve abrir o Brasileirão como titular ao lado de Vitão.


Além de Juninho e Óscar Romero, o inter apresentou o volante Diego Rosa, que cometeuuma gafe em suas primeiras palavras como jogador colorado. O jogador de 22 anos trocou o nome do clube pelo do rival, o Grêmio, logo em sua primeira resposta.


A "confusão" tem uma explicação. Diego Rosa foi revelado nas categoria de base do Grêmio, clube que o vendeu ao Grupo City aos 17 anos com status de grande promessa. A própria pergunta do jornalista citou o passado do jogador no rival colorado.


– Estou muito feliz de estar aqui no Grêm.., no Inter. – disse Diego Rosa, se corrigindo logo em seguida.


O novo volante colorado não é o primeiro a trocar os nomes dos rivais de Porto Alegre em uma entrevista de apresentação. Em 2018, na primeira entrevista como jogador do Grêmio, o zagueiro Paulo Miranda trocou o nome do clube pelo Inter ao elogiar os novos companheiros de zaga.


Depois de deixar o Grêmio, Diego Rosa atuou pelo Lommel, da Bélgica, e Vizela, de Portugal, antes de chegar ao Bahia por empréstimo em 2023. Sem ter regularidade em Salvador, sua cidade natal, voltou ao clube belga no começo do ano seguinte e estava lá desde então, na segunda divisão do país. O contrato com o Inter vai até o fim do ano.



FOTO: Rádio Gaúcha

 
 

Kommentare


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page