
Um homem de 47 anos foi socorrido em estado grave na manhã de sábado depois de ser picado por uma cobra da espécie jararaca em Luzerna, no Oeste.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada dentro de casa, amparada por familiares, que relataram o ocorrido. Conforme a família, o homem havia sido picado há pouco mais de uma hora, mas só resolveram acionar a guarnição quando a vítima teve uma piora no quadro de saúde.
Durante avaliação, os socorristas constataram que o homem apresentava rebaixamento de consciência e não respondia aos estímulos.
De acordo com os bombeiros, a vítima relatou ter feito um corte no local da picada para tentar retirar o veneno, além de ter se aplicado um medicamento de uso veterinário, usado em cavalos, o que não é o procedimento correto.
Com a situação, a equipe realizou a limpeza do local do ferimento e ofereceu oxigênio ao paciente, que foi encaminhado ao hospital de Joaçaba para atendimento médico.
O caso serve de alerta em relação aos animais peçonhentos, mas principalmente de como se deve agir nestes casos, e saber o que pode e o que não se deve fazer em caso de picada.
Fonte/foto: Oeste Mais/COBOM/Reprodução

Comments