A ASCF/CME São Carlos está na final da Séria Prata 2023 da Liga Catarinense de Futsal.
Uma noite para ficar registrado na história, no último sábado dia 11 de novembro a ASCF conseguiu um feito inédito para o futsal de São Carlos, disputar uma final de Série Prata.
A ASCF venceu pelo placar de 1x0 no tempo normal com gol de Gabo e nos pênaltis venceu por 3x2, carimbando a vaga para a grande final.
A equipe são carlense tinha uma missão muito difícil em Abelardo Luz, vencer a Abelardense Futsal duas vezes, vencer no tempo normal e depois vencer na prorrogação ou nos pênaltis, pois avia perdido o jogo de ida por 2x1, a Abelardense precisava de um empate no tempo normal para ficar com a vaga.
Com alguns desfalques, o técnico Zeca da ASCF precisou girar toda a equipe para evitar um desgaste dos seus jogadores, e deu certo, os jogadores que entraram deram conta do recado.
A ASCF/CME São Carlos soube sofrer e segurar a pressão, se defendia muito bem e saia para o contra ataque, o grande destaque do jogo e dessa classificação foi o goleiro Guigo, fazenda várias defesas difíceis.
O gol da ASCF veio no último minuto de jogo, depois de uma cobrança de tiro canto, Zé percebeu a movimento do garoto Gabo que recebeu, puxou para a perda direita e chutou forte no canto direito do goleiro Maurício.
Na segunda etapa, o técnico Marcelo da Abelardense adiantou suas linhas e pressionou o tempo todo, mas parou na boa marcação da equipe são carlense e nas boas defesas do goleiro Guigo, fim da partida 1x0 para ASCF e o confronto foi para a prorrogação, na prorrogação muita entrega das duas equipes mas ninguém alterou o placar, 0x0 e a disputa da vaga para a final foi para os pênaltis.
Nos pênaltis não faltou emoção, Galego da Abelardense começou as cobranças, e fez o primeiro para a equipe da casa, em seguida Alda foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Maurício, na sequência Iago chutou na trave, em seguida Guilherme Puhl chutou e Maurício defendeu novamente, Luan da abelardense também desperdiçou, chutando por cima, logo depois Gabo para ASCF foi bem na cobrança e empatou a série, na quarta cobrança da Abeardense Jamir desperdiçou mais uma cobrança, chutou no travessão, em seguida Zé foi bem na cobrança fez o gol e colou a ASCF em vantagem, na última cobrança Boca foi bem a fez o seu gol, para a quinta cobrança da ASCF foi Lucas Zanquetta, era só fazer para ir a final e ele fez, chutou muito bem e carimbou a vaga para a decisão da Série Prata, final 3x2 nos pênaltis.
A Radio Tropical Fm transmitiu o confronto através do You Tube, confira a partida.
Na grande final a ASCF/CME São Carlos vai enfrentar a equipe de Correia Pinto Futsal, que eliminou o Independente de São Domingos, vencendo os dois confrontos, venceu de 6x2 em São Domingos e 8x2 em Correia Pinto.
Foto: Tais Bressan/Radio Tropical Fm
Comments