top of page

Grêmio x Operário-PR: veja onde assistir ao vivo, horário e escalações


O Grêmio recebe o Operário-PR na manhã deste domingo, às 11h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi adiada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.


O primeiro duelo, em Ponta Grossa, terminou empatado por 0 a 0. Ou seja, quem vencer avança para as oitavas de final da competição. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga será nos pênaltis.


O Grêmio chega para o confronto em crise. O time comandado por Renato Portaluppi venceu apenas uma partida nos últimos 10 confrontos e ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, na zona de rebaixamento. Um novo tropeço na Copa do Brasil pode aumentar a pressão sobre o treinador e o grupo de jogadores.


Depois do empate sem gols contra o Grêmio, em 30 de abril, Operário-PR passou por um mês sem vencer na Série B do Brasileiro. Em junho, o time de Rafael Guanaes se recuperou e chegou à vice-liderança. Neste momento, porém, o Fantasma está há três jogos sem vitória. Na Série B, o time está na briga direta pelo G-4 e tem, ao mesmo tempo, a melhor defesa e o pior ataque.


Transmissão: Amazon Prime Video.


Grêmio - técnico: Renato Portaluppi


Renato ganhou um desfalque importante para o jogo decisivo. Cristaldo, artilheiro do time na temporada, deixou a partida contra o Cruzeiro com um problema muscular e será baixa. O argentino deve ser substituído por Soteldo, que retorna após disputar a Copa América. Na defesa, Rodrigo Ely e Geromel devem voltar e atuar juntos.


Provável escalação: Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson e Soteldo; Gustavo Nunes e Pavon.


Quem está fora: Cristaldo (desconforto muscular), Diego Costa e André Henrique (machucados); Rafael Cabral (já jogou Copa do Brasil).


Operário - técnico: Rafael Guanaes


O treinador testou alternativas nas últimas rodadas de Série B para o ataque . Ele pode começar jogando com dois atacantes, como fez na última rodada, com Felipe Augusto centralizado e Rodrigo Rodrigues "flutuando", ou voltar a usar Ronaldo como centroavante. Guanaes antecipou que fará mudanças no jogo contra o Goiás, pela Série B, na quarta, porque entrará com força máxima.


Provável escalação: Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Joseph e Pará; Índio, Jacy (Vinícius Diniz) e Pedro Lucas; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Ronaldo.


Quem está fora: Allan Godoi e Rodrigo Lindoso (departamento médico); Daniel Lima e Ronald (já atuaram por outros times na Copa do Brasil).


Arbitragem


Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)

Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)

Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa/SP)


Fonte : ge.globo.com

Foto/Arte: GZH

98 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page