Grêmio visita o Ceará pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão
- oliveiranarrador
- há 6 horas
- 2 min de leitura

Ceará e Grêmio se enfrentam em jogo da segunda rodada do Brasileirão. O duelo deste sábado (5) terá início às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Depois de empatar com o Bragantino na estreia, o Ceará vai em busca da primeira vitória na Série A de 2025. Para isso, a equipe comandada por Léo Condé conta com um retrospecto positivo: são 22 jogos sem derrotas na capital cearense desde o ano passado. Para isso, terá o apoio da torcida.
O Grêmio vem de duas vitórias consecutivas. Bateu o Atlético-MG na estreia do Brasileirão e depois o Sportivo Luqueño pela Sul-Americana. No entanto, as atuações ainda estão longe do esperado pelo técnico Gustavo Quinteros e também pelos torcedores gremistas, que já cobram uma melhora.
CEARÁ
O Alvinegro vai com força máxima para o duelo diante do time gaúcho. O técnico Léo Condé pode ter o retorno do zagueiro Ramon Menezes, que estava no Departamento Médico e pode aparecer entre os relacionados. O treinador ligou um sinal de alerta para a defesa, que sofreu cinco gols nos últimos dois jogos, mas prometeu fazer ajustes. No ataque, a equipe conta com a boa fase do centroavante Pedro Raul. O camisa 9 do Vovô tem seis gols e uma assistência em sete partidas disputadas.
Provável escalação: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
Desfalques: Richardson, Pedro Henrique, Bruno Tubarão, Luiz Otávio e Richard (todos no departamento médico).
GRÊMIO
O Tricolor terá desfalques importantes. Braithwaite, com entorse no tornozelo, Cristian Olivera e Cuéllar, com desconfortos, não viajaram para a partida. Preservados na Sul-Americana, Igor Serrote, Camilo e Edenilson devem voltar ao time naturalmente.
Provável escalação: Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo, Villasanti e Edenilson; Pavon, Amuzu e Arezo.
Quem está fora: Braithwaite (entorse no tornozelo esquerdo), Cuéllar e Cristian Olivera (desconforto muscular) e Kannemann (cirurgia no quadril)
ARBITRAGEM
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine(SP)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE
Comments