A partida amistosa entre Grêmio e Avenida, de Santa Cruz do Sul, que aconteceria nesta sexta-feira (17), no CT Luiz Carvalho, foi cancelada a pedido do clube do interior do estado. Um novo jogo-treino foi marcado pelo Tricolor.
O Avenida explicou ao Grêmio que teve dois jogadores lesionados no último jogo-treino da equipe, contra o Brasil de Pelotas, em 11 de janeiro. A fim de preservar seus atletas, a comissão técnica do clube optou por não realizar novos amistosos antes da estreia no Campeonato Gaúcho, no próximo dia 22 de janeiro, contra o São Luiz, em Ijuí.
Com o cancelamento de última hora do Avenida, o Grêmio agendou um novo jogo-treino para esta sexta-feira, no turno da tarde, às 17h, contra a equipe amadora formada por membros do Sindicato dos Atletas.
Na última segunda-feira (13), o Tricolor realizou o primeiro jogo-treino do ano e venceu o São José por 2 a 1, em partida realizada no CT Luiz Carvalho. Os gols do Grêmio foram marcados pelo zagueiro Gustavo Martins e por um gol contra da equipe adversária. A atividade serviu para dar ritmo ao elenco e testar formações antes do início da temporada oficial.
O Campeonato Gaúcho começa na próxima quarta-feira (22), quando o Grêmio enfrentará o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, às 22h. A estreia marcará o início da caminhada do Imortal na busca por mais um título estadual, consolidando sua hegemonia no futebol gaúcho.
Nas atividades e no jogo-treino da última segunda-feira (13), contra o São José, Quinteros utilizou Edenilson apenas como volante, mais recuado. Sob o comando de Renato Portaluppi, o atleta atuava mais frequentemente aberto pelo lado direito, como um extremo.
Outro destaque foi o atacante Pavón, que deixou uma boa impressão no novo treinador. O argentino, que iniciou o amistoso contra o São José entre os titulares, demonstra empenho em recuperar espaço na equipe. Segundo o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, o clima no elenco é positivo. "Está muito bom o clima. Não só o Pavón, todos chegaram assim e compraram a ideia para um trabalho forte.
A primeira escalação da "era Quinteros" contou com Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Aravena, Cristaldo, Pavón; Braithwaite. Com isso, o Tricolor inicia o ano apresentando novas ideias e ajustes que serão cruciais para os desafios da temporada.
FONTE: terra.com
FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Comments