top of page

Grenal 442 é o segundo na história a ser disputado fora do RS

O Grenal de número 442 será disputado no neste sábado (22), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O motivo é que tanto Grêmio, quanto Internacional, ainda não conseguem mandar jogos em Porto Alegre em função da tragédia climática que assolou o RS em maio.


Um dos maiores clássicos do país sendo disputado fora do Rio Grande do Sul é algo raro de acontecer, porém não é inédito. O confronto já foi disputado fora do RS em uma única outra ocasião e foi no exterior, em um estádio no Uruguai.


O Grenal de número 384 foi disputado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. O confronto vencido pelo Grêmio por 2 a 1, foi disputado em um domingo, 30 de janeiro de 2011, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.


Por que o Grenal 384 foi disputado fora do RS?


Segundo uma reportagem da GZH, em 2011, Grêmio e Internacional estavam disputando a Libertadores ao mesmo tempo. O Inter campeão da Libertadores de 2010, teve o calendário esticado por causa do Mundial de Clubes e decidiu iniciar o Gauchão com o time reserva.


O Grêmio estava na Pré-Libertadores e tinha disputa importante com o Liverpool-URU. Por isso decidiu também fazer o clássico no Gauchão com o time reserva. A prefeitura de Rivera, então, convidou os times para que o Grenal fosse disputado na cidade.


Com um público de 4010 pessoas, o Grêmio venceu de virada por 2 a 1, com gols de Bruno Collaço e Lins. Quem marcou pelo Colorado foi Guto.



FOTO: Ricardo Duarte, Agencia RBS

5 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page