top of page

GP da Hungria: Piastri vence 1ª na F1; Hamilton e Verstappen batem

Quem diria que a mesma RBR vencedora de 21 em 22 GPs na temporada 2023 e dona de dois triunfos dominantes na abertura do atual campeonato ficaria sem vencer por três corridas consecutivas? Max Verstappen foi apenas quinto colocado no frustrante GP da Hungria deste domingo, vencido por Oscar Piastri de forma inédita. Com isso, igualou uma marca pequena mas indesejada que não lhe ocorria desde 2021.


Para completar o dia ruim, o piloto ainda se envolveu em uma batida com Lewis Hamilton, terceiro colocado, a oito voltas da bandeirada. Em disputa pela última vaga do pódio, o excesso de otimismo do tricampeão não casou bem com a decisão do heptacampeão de não ceder. Terminou em acidente: a RBR do holandês foi erguida, por trás, pelo bico da Mercedes do veterano.


A última vez que Max passou tanto tempo sem vencer foi em 2021, ano de seu primeiro título na F1 - conquistado após disputas antológicas com Hamilton, corrida a corrida. A indigesta seca do holandês, na época, começou com a virada histórica do heptacampeão no GP de São Paulo, prova na qual ele foi de décimo a primeiro colocado.


Neste domingo, na Hungria, Verstappen não fez valer a vantagem que tinha sobre o veterano: mesmo largando em terceiro, à frente do rival na quinta colocação, faltou ritmo. Além disso, a RBR acabou sem muitas opções diante da vantagem estratégica da Mercedes com seu pit stop antecipado.


A F1 retorna já no próximo fim de semana com o GP da Bélgica, válido como a 14ª etapa da temporada. Veja o calendário completo do campeonato 2024.



FONTE: ge.globo

FOTO: James Sutton - Formula 1/Formula 1 via Getty Image

3 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page