Em entrevista, Policial Civil de Cunhataí cita atendimento e explica golpes
- jornalismotropical
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

A entrevista desta segunda-feira (14), recebeu o agente de Polícia Civil da Comarca de São Carlos, responsável pela Delegacia de Cunhataí, Everson Bavaresco (foto).
Ele pautou o atendimento, efetivo e orientações policiais. Sobre atendimento, ele explicou, que após 20 anos, a DP local mudou de endereço, e já conta com atendimento normalizado.
Outro ponto citado, foi quanto ao efetivo, mas em nível de Comarca, já que assim como a DP de Cunhataí, as Delegacias de São Carlos e Águas de Chapecó, também contam com apenas um agente, um déficit que já vem de alguns anos, resultado da falta de concursos.
Durante a entrevista, o mesmo ainda falou sobre a questão dos golpes, em especial a clonagem de aplicativos, como whatsapp e Instagram. Houve aumento neste tipo de fraude, e além de citar exemplos de como ocorre, o agente ai chamou a atenção para as formas de averiguação, sem maiores transtornos.
A importância da denúncia e checagem em situações de abordagem de criminosos por meio do telefone e aplicativos, também foi enfatizada pelo policial durante a entrevista.
Tropical FM/EC / Foto: LD

Commenti