A entrevista desta sexta-feira (04), teve participação, por telefone, do Médico Robson Schmitt Machado (foto) Diretor Técnico do IMAS – Instituto Maria Schmitt, que consolidou convênio com a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural – Hospital de Caxambu do Sul.
Desde o dia 1º de julho deste ano, o IMAS atua na gestão da unidade. O contrato é de 10 anos renovável por mais 10 temporadas. Na conversa, o médico definiu o IMAS, que está presente em 52 municípios catarinenses.
Após isso ele explicou o porque de Caxambu do Sul, e elogiou a estrutura do Hospital, situada em uma cidade pequena. A gestão e a estrutura encontrada para com a unidade motivou a implantação do sistema IMAS no município.
Durante reportagem, ele detalhou tudo que terá a unidade, desde a construção de novos blocos, especialidades e exames oferecidos até a padronização já em andamento do centro cirúrgico, que segundo o gestor, deverá iniciar ainda este ano.
Além dos motivos que levaram o IMAS apostar em Caxambu do Sul, Robson ainda deu ênfase ao que isso representará para a região, sem que o caxambuense fique de lado, e enfatizou, que tudo ali ser colocado, ficará para o município.
O aporte de R$ 4,5 milhões em caixa colocado pelo município quando do fechamento da parceria, mostrou o quanto a cidade de Caxambu do Sul investe em Saúde.
Além da unidade, Robson confirmou que o IMAS também contará com um a sede administrativa do instituto, em Caxambu do Sul.
Tropical FM/EC
Comentários