top of page

Duelo vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil


Juventude e Inter voltam a se enfrentar às 16h deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.


O Juventude tem a vantagem de até empatar para garantir vaga às oitavas de final do torneio. O time de Roger Machado venceu por 2 a 1 na quarta-feira em pleno Beira-Rio. O Inter precisa ganhar por, pelo menos, dois gols de diferença. Vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.


Em vantagem, o time da Serra busca manter a soberania recente sobre a dupla Gre-Nal. Antes de derrotar o Inter, o Juventude aplicou 3 a 0 no Grêmio e tenta mais um resultado positivo para confirmar a classificação.


O Colorado se afundou na crise com a derrota em casa. Eduardo Coudet acabou demitido, e a direção procura um substituto para o treinador argentino. Roger Machado, curiosamente, é um dos nomes avaliados nos bastidores do Beira-Rio.


JUVENTUDE


Para o duelo da volta, o técnico Roger Machado deve manter a base do time que venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. A única mudança fica no sistema defensivo com a entrada de Lucas Freitas no lugar do jovem Abner. Com dois gols nos últimos dois jogos, o centroavante Gilberto é o destaque do time e aposta para garantir a classificação.


Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.


Quem está fora: Edson Carioca, Marcelinho, Danilo Boza e Zé Marcos (lesionados).


Pendurados: Jadson, Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Alan Ruschel.


INTER


Técnico do time sub-20, o interino Pablo Fernandez teve dois trabalhos para preparar o time titular para decidir a vida na Copa do Brasil e deixar a crise para trás. A tendência é que a base seja mantida, com a ausência de Renê, que não treinou depois da concussão no último fim de semana contra o Vasco.


Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.


Quem está fora: Renê (protocolo de concussão), Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos), Thiago Maia (edema na coxa esquerda), Ivan (cirurgia no joelho direito), Lucca (aprimora condição física), Rochet (Copa América), Borré (Copa América) e Fabrício (jogou pelo Nova Iguaçu).


Pendurados: ninguém.


ARBITRAGEM


Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)



FONTE: ge.globo

ARTE: GE

45 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page