top of page

Dorival deverá repetir a escalação em duelo que só a vitória interessa


A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira em busca de sua primeira vitória na Copa América. Após empatar sem gols com a Costa Rica na estreia, o Brasil enfrenta o Paraguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, às 22h (de Brasília), pela segunda rodada do torneio continental.


O Brasil precisa vencer para poder ser líder sem depender de outros resultados no grupo D. A seleção também quer acabar com o jejum de vitórias em competições que já dura cinco jogos.


Já o Paraguai também busca reabilitação após ter sido derrotado pela Colômbia por 2 a 1 na estreia e tenta acabar com um longo tabu. A "Albirroja" não ganha do Brasil há 16 anos e nove jogos. A última vitória foi em 2008, nas Eliminatórias.


BRASIL


Apesar de admitir que o resultado não foi o desejado, Dorival viu diversos aspectos positivos no último jogo da Seleção. A avaliação foi que o Brasil criou muitas chances, mas precisava ter concluído melhor.


Assim, o técnico decidiu manter a mesma escalação do jogo contra a Costa Rica para enfrentar o Paraguai.


O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.


Quem está fora: Ninguém.


PARAGUAI


A imprensa paraguaia prevê mudanças na escalação da seleção para enfrentar o Brasil, todas elas do meio para frente.


Um dos cotados para entrar na equipe é o meia Bobadilla, que defende o São Paulo. Outro que pode ter chance é Fabrizio Peralta, anunciado como jogador do Cruzeiro na última quinta.


Na véspera do duelo, o técnico Daniel Garnero falou que é preciso ser mais agressivo do que na partida contra a Colômbia e também apontou a necessidade de reduzir espaços para não deixar o Brasil jogar.


A provável escalação do Paraguai tem: Morínigo, Velázquez, Balbuena e Alderete, Villasanti e Cubas; Sosa, Bobadilla (Peralta ou Gamarra) e Enciso; Alex Arce.


Quem está fora: Ninguém.


ARBITRAGEM


Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)

Quarto árbitro: Maurizio Mariani (Itália)

VAR: Juan Lara (Chile)



FONTE: ge.globo

FOTO: GE

4 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page