top of page

Cruzeiro aproveita homem a mais e empata no fim com gol polêmico contra o Vitória

O Cruzeiro saiu com gostinho de três pontos do Barradão na noite desta segunda-feira, mas sabia que dava para mais. Já o Vitória, que viu Neris ser expulso ainda no primeiro tempo, não resistiu ao poderio ofensivo da Raposa e cedeu o empate no fim do jogo após abrir 2 a 0, mas reclamou de mão na bola e falta no gol celeste que fechou o 2 a 2. Um resultado amargo para a luta do Leão contra o Z-4. Os gols de Osvaldo, Alerrandro e Dinneno (duas vezes) encerraram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo cheio de alternativas.


Como fica a tabela


O empate foi suficiente para tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, já que Corinthians e Fluminense (adversários diretos) se enfrentaram no último sábado e empataram. O Rubro-Negro chegou aos 22 pontos e está na 16ª posição, com a mesma pontuação do time paulista, que é o 17º. Já o Cruzeiro buscou esse valioso ponto fora de casa, mas segue fora do G-6. A Raposa chegou aos 36 pontos e é o 7º colocado, com dois a menos que o São Paulo, equipe que abre a zona de classificação para a Libertadores.


Lance polêmico


O gol do empate do Cruzeiro, marcado por Dinenno, é a grande polêmica da partida disputada no Barradão. No início da jogada, jogadores e comissão técnica do Vitória reclamaram que a bola bateu no braço de Matheus Henrique. Além disso, no momento da finalização do atacante celeste, o pedido é de falta sobre Léo Naldi. Após a partida, o presidente rubro-negro, Fábio Mota, desabafou: "Hoje, acho que passou de todos os limites". O volante Matheus Henrique foi questionado se a bola bateu em seu braço.


Um gol daqueles!


Alerrandro fez um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. Aos 28 minutos do primeiro tempo, com o Vitória já na frente do placar, o camisa 9 aproveitou desvio de João Marcelo na entrada da área e mandou uma bicicleta de longa distância, sem deixar a bola cair, na gaveta de Cássio para marcar o segundo do Leão no jogo e levar a torcida ao delírio. É para sair do estádio e pagar o ingresso novamente. Um golaço!


Agenda


O Vitória agora vira a chave e se prepara para enfrentar o São Paulo às 18h30 do próximo domingo (horário de Brasília), no Morumbis, pela 24ª rodada. Já o Cruzeiro visita o Internacional no mesmo dia, às 19h, no Beira-Rio. Antes, nesta quinta-feira, tem duelo decisivo contra o Boca Juniors, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, a Raposa perdeu por 1 a 0.



FONTE: ge.globo

FOTO: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

3 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page