top of page

Com força máxima, Brasil encara os EUA no último teste antes da Copa América


Depois de vencer o México por 3 a 2 no último sábado, no Texas, com um time todo reserva, Dorival Júnior mandará para campo força máxima para enfrentar os Estados Unidos. O amistoso está marcado para às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.


O treinador manteve o discurso de precaução e Endrick começará no banco de reservas, apesar de ter sido decisivo mais uma vez diante dos mexicanos com gol já nos acréscimos. Dorival entende que é preciso ter paciência e calma na empolgação com o garoto de 17 anos e que marcou três gols nos últimos três jogos pela Seleção.


Vini Jr, por sua vez, está confirmadíssimo. Um dos favoritos ao prêmio de melhor do mundo, o atacante do Real Madrid entrou em campo no segundo tempo do jogo com o México e apresentou seu repertório. Com drible entre as pernas e boas arrancadas, foi dele a assistência para Endrick marcar o terceiro que garantiu a vitória.


Será o quarto jogo da Seleção sob o comando de Dorival, somando até aqui duas vitórias e um empate. Os sete gols marcados com cinco sofridos chamam a atenção e um dos desafios do treinador para a Copa América é encontrar o equilíbrio para o que o time siga sendo eficiente no ataque, mas não permita tantas ocasiões aos adversários.


O jogo desta quarta é o último antes da estreia na Copa América, marcada para o dia 24 de junho, em Inglewood, na Califórnia, diante da Costa Rica. O Brasil está no Grupo D, que conta ainda com Colômbia e Paraguai.


Comissão técnica da Seleção adota cautela para a escalação de Endrick como titular

Será a 21ª vez que o Brasil encara os Estados Unidos na história e os números do confronto são impressionantes: 19 vitórias brasileiras contra apenas uma americana. A Seleção marcou 43 gols e sofreu apenas 12.


BRASIL


Dorival Júnior não abriu treinamentos, mas também não fez muito mistério em relação ao time que entrará em campo. Depois de escalar somente reservas contra o México, o treinador repetirá praticamente toda escalação da vitória sobre a Inglaterra, em Wembley, e do empate com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em março. Marquinhos é a única cara nova.


Cortado por lesão na ocasião, o zagueiro do PSG deu lugar a Fabrício Bruno, que não foi convocado para a Copa América. Na defesa está também a única baixa da Seleção: Gabriel Magalhães se recupera de luxação no ombro e ficará à disposição no banco de reservas por precaução.


Provável escalação: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.


EUA


Os Estados Unidos entram em campo para apagar a má impressão deixada no amistoso do último fim de semana, quando foram goleados pela Colômbia por 5 a 1. Jogando em casa, o time americano contará com peças importantes como McKennie e Pulisic para tentar trazer o torcedor para perto às vésperas da Copa América.


Provável escalação: Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; McKennie, Reyna e Adams; Wright, Balogun e Pulisic.


ARBITRAGEM


  • Árbitro: Said Martinez (Honduras- Fifa)

  • Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa)

  • VAR: Oscar Romo (México-Fifa)



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

4 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page