O Inter está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência. A equipe colorada perdeu para o Barra, de Santa Catarina (SC), nesta terça-feira (07) por 1 a 0 na partida da segunda rodada da fase de grupos, que é a primera etapa da competição. Além disso, com a vitória do Flamengo, de São Paulo (SP), sobre o América, do Sergipe (SE), por 2 a 0, o time júnior do Internacional disputará a 3ª rodada sem chances de avançar no torneio.
Neste momento, após a disputa dos jogos das rodadas 1 e 2, o grupo 29 da competição tem o Flamengo-SP como líder com 6 pontos, seguido por América-SE com 3 pontos e Barra-SC também com 3. Já o Inter ocupa o 4º lugar sem pontos conquistados. No jogo da 1ª rodada, o time colorado perdeu para o América-SE por 1 a 0.
Na rodada final, o Inter medirá forças com o Flamengo-SP, que tem 6 pontos. Se vencer, a gurizada colorada chegará a 3 pontos. Como Barra-SC e América-SE vão duelar na última rodada, algum destes times pontuará, o que colocará algum deles com 6 pontos se houver vitória. O outro cenário, de empate entre Barra e América, deixaria ambos com 4 pontos, o que também deixaria o Colorado sem chances de classificação.
Diante do Barra-SC, o Inter contou com um jogador a mais desde o minuto 14 do 2º tempo por causa da expulsão do atacante Lucas Vargas, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. O único gol da partida foi marcado justamente por este atleta. Após cobrança de escanteio do lado direito de ataque da equipe catarinense, Vargas venceu os zagueiros Gabriel Lara e João Dalla Corte na disputa aérea e superou, ainda, o goleiro Diego no minuto 8 do 1º tempo.
O sistema defensivo do Inter cometeu diversos erros defensivos durante o jogo, criando oportunidades para o ataque adversário. Na parte ofensiva, a pouca criatividade resultou em escassas oportunidades de gol.
Curiosidade: atuou pelo Barra-SC o atacante Ryan Granja. Ele é filho do ex-lateral-direito Élder Granja, que jogou pelo Inter entre as temporadas de 2003 e 2007, participando da campanha do vice-campeonato nacional de 2005, além dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Mundial de Clubes em 2006, entre outros momentos marcantes daquele período da história do clube.
Próximo jogo: o Inter enfrentará o Flamengo-SP na próxima sexta-feira (10) para "cumprir tabela", já que não tem mais chances de classificação. A partida também será realizada no estádio estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos (SP), sede dos duelos do grupo 29. O jogo está marcado para começar às 11h.
Fonte: vozesdogigante.com.br
Foto: S. C. Internacional / Divulgação
Comments