top of page

Chape vence o Amazonas e quebra jejum de sete jogos sem vencer


Foram sete jogos, mas a Chapecoense enfim volta a vencer na Série B do Brasileirão. Nesta quinta-feira à noite, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, bateu o Amazonas por 1 a 0 e quebrou essa sequência incômoda na competição. O gol foi marcado por Bruno Leonardo, em jogo que a equipe resistiu boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.


E agora?

Com a vitória, a Chapecoense chega aos 14 pontos e sobe para a 12ª colocação na tabela da Série B do Brasileirão. A equipe volta a vencer após sete jogos. Já o Amazonas, com 11 pontos, ocupa agora a 13ª posição.



Agenda

Os próximos compromissos das equipes será na 11ª rodada. O Amazonas enfrenta o Novorizontino, na terça (18), às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Já a Chape enfrenta recebe na Arena Condá o Operário-PR, na segunda (17), às 21h.


Primeiro tempo

A partida começou com o Amazonas com mais domínio de bola. A Chapecoense optou por jogar mais nos contra-ataques. O primeiro a chegar foi o time amazonense. Aos 9 teve a chance de abrir o placar com Matheus Serafim, que recebeu livre na frente, mas chutou para fora. A Chape equilibrou o jogo, mas não conseguiu criar uma chance real. Depois de um certo tempo de equilíbrio, o Amazonas voltou a ter chance. Dessa vez com Sassá, aos 25, que recebeu da esquerda de Serafim, mas errou o chute. As respostas da Chape foi com chutes de fora da área, com Foguinho, Rafael Carvalheira e Mancha.


Segundo tempo

O Amazonas voltou na busca de encontrar o gol. Logo no início, Alvariño ganhou no alto, mas cabeceou para fora. Mas a Chapecoense equilibrou novamente e teve chance, aos 9, com Marcelinho, mas ele cabeceou nas mãos do goleiro Marcão. O Amazonas tentou impor o ritmo, chegou a ter uma blitz, com Ênio, Sassá e Matheus Serafim, mas não aproveitou. Depois de muitas substituições, quem chegou foi a Chape. Primeiro em um chute de Marcelinho, que Marcão. Mas depois, em escanteio, Marcelinho escora e Bruno Leonardo marca de cabeça: 1 a 0. Aos 31, Giovanni Augusto recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com isso, o Amazonas passou a pressionar em busca do empate. Teve chance com Bruno Lopes, travado, aos 45, e cabeçada de Diogo Siva na trave.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Tiago Meneghini, Chapecoense

28 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page