top of page

Chape joga mal e conhece a primeira derrota na série B


O CRB venceu a primeira na edição 2024 da Série B. Nesta sexta, empilhou chances no Rei Pelé, em Maceió, e decidiu a partida contra a Chapecoense na bola parada. Marcou na etapa inicial com o zagueiro Saimon e o centroavante Anselmo Ramon, de pênalti, e ganhou por 2 a 0. A Chape, por sua vez, perdeu a invencibilidade no campeonato e saiu do G-4.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o CRB começou a partida impondo o estilo de jogo e aproveitando o campo de ataque. Teve chances criadas com Léo Pereira e Rômulo, mas foi Saimon que aproveitou, aos 18, e abriu o placar.


A Chape até tentou criar jogadas, explorar o campo de ataque, chegou a colocar uma bola na trave, mas não foi efetiva na hora de finalizar. Já na reta final da primeira etapa, Doma derrubo Labandeira e o CRB teve um pênalti a seu favor. Anselmo Ramon foi para cobrança e ampliou a vitória.


Segundo tempo

No início da segunda etapa, um jogo morno e sem muita criatividade para os dois lados. O CRB teve as melhores chances e tentou explorar jogadas com contra-ataque, mas sem efetividade.


Já a Chapecoense, buscou criar novas jogadas, apostou em novas caras para criar oportunidades. Teve a melhor chance com Rômulo, que arriscou de longe e Matheus Albino espalmou para linha de fundo.


O time da casa ainda teve chance de ampliar a vitória, primeiro com Falcão, depois com João Neto. Mas o placar final foi de 2 a 0.


Como fica

Com a vitória, o CRB chega a cinco pontos e alcança a 10ª colocação. Já a Chapecoense, fica com sete pontos e momentanemente na quinta posição.


Agenda

Na próxima rodada, o CRB encara outro catarinense. Na terça-feira, às 19h (de Brasília), visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.


A Chapecoense tem mais um compromisso longe do seu torcedor. Também na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Botafogo-SP, no Santa Cruz.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Ailton Cruz

40 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page