top of page

CBF decide usar datas Fifa e inverte mandos para recuperar jogos atrasados

A CBF decidiu que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.


A entidade – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos.


A decisão foi tomada em Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, na sede da entidade.


O dirigente tricolor, o primeiro a sair da reunião e falar com a imprensa, disse que "nem sequer foi discutida" a possibilidade de não haver rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


– Nem os clubes do Rio Grande do Sul colocaram essa possiblidade – disse Casares.


O Brasileirão foi interrompido por duas rodadas (sétima e oitava), no dia 15 de maio, e será retomado neste sábado, 1 de junho, na sétima rodada.


Antes disso, os jogos que envolviam os times gaúchos – Grêmio, Inter e Juventude – já haviam sido adiados na quinta e na sexta rodadas.


A CBF ainda precisa resolver o que fazer com a Copa do Brasil. Dois dos 16 duelos da terceira fase estão sem conclusão: Grêmio x Operário (que teve só o jogo de ida disputado) e Inter x Juventude, que não teve nenhum dos dois jogos realizado.


Nas competições sul-americanas, Grêmio (que disputa a Libertadores) e Inter (que joga a Sul-Americana) tiveram dois jogos adiados, ambos pelas fases de grupos dos respectivos torneios. Mas a Conmebol já decidiu quando eles serão disputados.


As partidas do Grêmio contra o Huachipato, no Chile, e diante do Estudiantes, como mandante, foram reagendadas para os dias 4 e 8 de junho, terça e sábado, respectivamente. O Grêmio vai mandar seu jogo no Couto Pereira, em Curitiba.


Já o Inter visita o Real Tomayapo, na Bolívia, também no dia 4. E recebe o Delfín, do Equador, no dia 8. A partida em casa do Colorado será no Heriberto Hülse, em Criciúma.



FONTE: ge.globo

FOTO: Reprodução

28 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page