Hugo Calderano já está onde nenhum brasileiro havia chegado: nesta quinta-feira (1), em Paris, ele superou o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 (11-4, 11-7, 11-5 e 11-6) e chegou às semifinais da chave de simples masculina do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.
Na semifinal, Calderano enfrentará o vencedor do duelo entre o sueco Truls Moregard — que eliminou o líder do ranking, Chuqin Wang — e o egípcio Omar Assar. A partida que definirá o rival do brasileiro está prevista para as 16h de hoje. Já as semifinais serão disputadas nesta sexta (02), às 06h ou 09h30 da manhã (o horário ainda não foi definido pela organização).
O resultado conquistado por Calderano já é o melhor de um brasileiro no esporte em Olimpíadas. Em Tóquio, há três anos, Hugo parou justamente nas quartas de final, após sofrer uma virada contra o alemão Dimitrij Ovtcharov, depois de estar vencendo por 2 a 0.
No jogo mais importante de sua vida, Calderano deu show e empolgou a torcida na Arena Paris Sul 4. Se na quarta-feira ele teve torcida contra ao enfrentar o francês Alexis Lebrun, nesta quinta o cenário era outro: chineses, japoneses, taiwaneses e até coreanos aplaudiam o carioca de 28 anos.
FONTE: ge.globo
FOTO: Lars Baron/Getty Images
Comments