O Brasil abriu com uma vitória de virada a última semana da fase classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta terça-feira, a seleção brasileira contou com Darlan para ofuscar o brilho de Nimir, maior pontuador da competição. O Brasil venceu a Holanda por 3 sets a 1 em Manila, nas Filipinas - parciais de 24/26, 25/23, 31/29 e 25/20.
Nimir foi o maior pontuador da partida, com 38 acertos, assumindo a liderança do ranking de pontuadores da Liga das Nações. Darlan foi o destaque do Brasil, com 26 pontos.
Com o resultado, o Brasil chegou a seis vitórias em nove jogos na Liga das Nações e continuou na zona de classificação para a fase final. Os brasileiros sobem para a terceira posição, com 19 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta terça pelo Japão, que encara o Canadá. A França e a Polônia também podem recuperar a posição perdida para o Brasil na quarta-feira, dia de descanso para os brasileiros.
Os comandados do técnico Bernardinho voltam à quadra de Manila na quinta-feira, às 8h (de Brasília), para encarar os Estados Unidos. Canadá e França são os últimos adversários do Brasil na fase classificatória da Liga das Nações.
FONTE: ge.globo
FOTO: Divulgação/FIVB
Comments