O Banco Central tornou obrigatório a modalidade de Pix agendado recorrente para todas as instituições financeiras do país nesta segunda-feira (28).
Anteriormente, essa funcionalidade era opcional, mas agora deve ser oferecida a todos os clientes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.
Essa mudança permite que os usuários programem pagamentos automáticos para serem realizados em uma data específica todos os meses, simplificando a gestão financeira, pessoal e empresarial.
A decisão de tornar o Pix agendado recorrente obrigatório foi formalizada em uma resolução publicada inicialmente em dezembro do ano passado e atualizada em julho. Durante esse período, os bancos tinham a liberdade de escolher se ofereciam ou não o serviço.
No entanto, com a nova determinação, todas as instituições financeiras no Brasil são obrigadas a disponibilizar essa funcionalidade.
O processo para utilizar o Pix agendado recorrente é simples. Os usuários precisam apenas acessar a opção no aplicativo do banco e cadastrar os pagamentos desejados. Não há limite para o número de agendamentos.
Fonte: Jovem Pan News/BC
Comments