O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (18) que está constrangido por não poder comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington, na segunda-feira (20).
Ele ainda declarou que espera o apoio do líder norte-americano para reverter a sua inelegibilidade no Brasil. O ex-presidente não detalhou como o Trump poderia alterar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o declarou inelegível por 8 anos.
Na avaliação de Bolsonaro, somente “a presença” do aliado dos EUA pode alterar a sua situação. A declaração foi feita no Aeroporto de Brasília enquanto Bolsonaro acompanhava o embarque da mulher Michelle, que vai representá-lo, ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no evento que marca a volta de Trump à Casa Branca.
Bolsonaro está com o passaporte retido por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A defesa do ex-presidente apresentou dois pedidos ao magistrado para ele pudesse viajar aos Estados Unidos temporariamente, pois teria recebido um convite de Trump para comparecer ao evento de posse Moraes negou a petição original e o recurso sob o argumento de que há risco real de “tentativa de evasão” de Bolsonaro.
Fonte/foto: Jovem Pan News
Comentarios